segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O amor é eterno... (do diário de Mizhel/1971/1973)



E de minha janela, podia ver quando ele estava chegando e acenando para mim do barco. Era assim todos os dias, chegava sempre carregando nos braços, enormes buquês de flores.

Eram dias felizes e de encantos, havia cumplicidade e muito amor em nossos olhares. Muitas vezes, as estrelas piscavam e pareciam dizer olá. Em outras, a lua fingia não ver e se deixava cobrir pelas nuvens.

Havia sempre o silêncio e podíamos ouvir o som das ondas que iam e vinham até encostar suavemente em nossa casa. Em uma tarde de sexta-feira, eu estava junto à janela e admirava o mar distraidamente, quando percebi, já era noite. Uma noite muito escura.

Ele não voltava e meu coração ficou triste e dolorido. Dos meus olhos, desceram lágrimas de grande tristeza. Continuei ali, naquela janela que costumávamos chamar de porta.

Já madrugada,  senti um vento forte bater em mim e avistei o barco vindo para casa. Meu coração dizia que eu ficaria sozinha. Não havia flores e nem acenos, mas uma dor que dilacerava meu corpo.

A vida para ele, havia terminado. Seu dia, havia chegado e precisava ir. Corri até o barco e ainda pude ouvir: Hoje, não trouxe suas flores. Abracei forte seu corpo cansado e beijei seus olhos envoltos em um mar de lágrimas e dor.

Sua última frase foi: O amor é eterno...

by/erotildes vittória/REG/011/LL/66LLPRcc012/06
(do diario de Mizhel/1971/1973)
 editado/‎segunda-feira, ‎25‎ de ‎setembro‎ de ‎2017 10:57:20
Imagem/Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...