segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mamãe...


Você não morava em Paris, mas morava em um lugar, onde me dizia ser o melhor do mundo. Me fazia acreditar que esse lugar, sempre seria onde você estaria por toda a eternidade. Eu acreditei e nunca mais esqueci disso.

Era dentro do meu coração que você me ensinou ser o melhor lugar do mundo para minha mamãe morar.

Quantas coisas me ensinou, quanta beleza me fez ver, quanta tristeza tirou de mim, quantas lágrimas dos meus olhos, você secou.

Cuidava de minhas tranças cor de mel e dizia que eu era um anjo quando escovava meus cabelos. Mal sabia você que para mim, o anjo era você que me protegia, me dava colo e me ensinava a ler e a contar.

Bem lá,  no interior do Brasil, existia uma mulher linda, com olhos imensos e cabelos sedosos que se vestia como uma rainha porque morava em meu castelo e eu, a elegi dona de tudo.

Um dia, inesperadamente, o sonho acabou, você foi embora de mim, meu chão abriu, e cai dentro de uma cratera imensa. Perdi de mim, todas as lembranças que tinha de você. Fechei com portas de aço meu coração e nunca mais consegui abrir porque sabia que lá dentro, estava toda minha dor.

Então veio o primeiro maio sozinha e no colegio, me deram uma poesia para para recitar. Só lembro que dizia;
Minha mãe era mui bela,
eu me lembro muito dela... mas havia esquecido seu rosto e hoje, com muita dificuldade, consigo visualizar um pouco da sua fisionomia, mas todo o seu carinho e o seu amor imenso pela sua primeira filha, ah, isso eu nunca esqueci.

Sei que em todos os seus dias, lá do alto onde foi morar em 1958, jamais deixou de pensar em mim. Eu só quero te dizer, que sempre te amei,  porque seu rosto fugiu de mim, mas seu coração, com tudo dentro dele, sempre esteve bem juntinho do meu.
Te amo mamãe.

by/eotildes vittoria/REG/012/LL/61/LLPR/12//


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...