quarta-feira, 26 de julho de 2017

As árvores...



Há muito tempo um homem plantou muitas árvores em  um terreno que estava abandonado e fazia divisa com seu quintal para que seus netos pudessem saber mais sobre a natureza. Ele justificava o plantio dessa forma.

Os filhos e tampouco, os netos o visitavam e assim, enquanto as árvores cresciam ele continuava afirmando que um dia todos chegariam e o surpreenderiam com uma exclamação especial pela tranquilidade daquele verde e das flores que o cercavam.

As árvores cresceram e a beleza delas encantava a todos que por ali passavam. Perguntei sobre seus netos e ele, feliz, respondeu que não tinha filhos e por isso, também não tinha netos, mas havia uma sinfonia diária que o encantava a cada manhã quando os pássaros chegavam e permaneciam ali por muitas horas.

Sentei em um banco sob uma delas e ele então, pegou minha mão e disse: Plante árvores, flores e bons sentimentos porque somente dessa forma a vida terá algum significado.

Não espere seus filhos e netos para semear e tampouco, a aprovação dos outros. Não dê importância ao que ouve, tudo é muito rápido e se parar para ouvir, deixará de ver o que voou muito  próximo de  você.

by/erotildes vittoria/REF/23.112/B19
all right reserved/26 de julho de 2017
Image/Creative Commons



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...