quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Minha vondade...


Não me pergunte
porque estou aqui
e nem me julgue pelos motivos,
mas minha vida continuou
porque nunca desisti de mim.
O vento veio, me derrubou,
me deixou no chão
e ali,
aguardando o fim da tempestade,
me descobri mais forte.
Levantei
e mostrei vontade de continuar,
me tornei corajosa e apta
para enfrentar o inesperado
porque a vida,
não manda recado com hora marcada.
É quando tudo explode
que aprendemos a improvisar.
by/erotildes vittoria/ASRED/SEDT/33.761/Alvar.br
all right reserved/imagem flor viola/commons

2 comentários:

  1. A Pansy na foto parece mostrar um rosto sorridente desenhado sobre suas pétalas. Depois de ler as reflexões e observações feitas a partir da própria flor, eu imaginei que Pansy está rindo minha fraqueza. Uma lição de vida pode vir em formas mais inesperadas, mesmo a partir de uma flor. O texto delicado é mais um exemplo de grande identificação e empatia com a natureza de nossa poetisa , Tilde.

    La viola del pensiero nella foto sembra mostrare un volto sorridente disegnato, sopra i suoi petali. Dopo aver letto le riflessioni e considerazioni fatte dal fiore stesso, io ho immaginato che la viola stia ridendo della mia debolezza. Un insegnamento di vita può provenire con modalità inattese, persino da un fiore. Il testo delicato, di grande sensibilità é l'ennesimo esempio di perfetta immedesimazione e di empatia con la natura della nostra amica poetessa, Tilde.

    ResponderExcluir
  2. Esta flor solitária, me emocionou e me fez lembrar uma parte de minha vida onde a coragem de enfrentar o mundo, me posicionou perante os obstáculos e me fez forte e corajosa. Muito obrigada, amico mio. Buonanotte Massimo

    ResponderExcluir

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...