Olhando a rede
e imaginando o redor,
atravesso florestas
e encontro o caminho do mar.
Vou para tão longe
que muitas vezes,
não imagino como voltar.
Não é necessário
ser marinheiro,
mas é preciso gostar do mar
para poder velejar.
Que o barco,
seja apenas a rede
que balança com o vento,
mas a viagem,
deve ser muito especial
nesse viajar no pensamento.
by/erotildes vittoria ARTESREF33cc/Alvar.br
manuscrito de 2014/EDFTB117/S
all right reserved/imagem
produto.mercadolivre.com.br
Quando um poeta está viajando com o pensamento, usa meios extraordinários de transporte. Nesta poesia engraçado e agradável, uma rede é o meio de transporte incomuns utilizado para atravessar florestas e chegar ao mar. Em seguida, no texto, a todos nós, fomos encorajados a encontrar a coragem para viajar desta forma, ou seja, com a imaginação, porque para velejar, não é necessário ser um marinheiro é importante, apenas, amar o mar e como barco simplesmente uma rede balançando ao vento. O texto começa com os verbos assistindo e imaginando, e conclui dizendo que esto é um viagem muito especial para viajar com o pensamento de usando sua imaginação. É verdade. Nos últimos dias, lendo os poemas da poetisa nossa amiga, tenho viajado por universo. Obrigado.
ResponderExcluirBom dia, Massimo, muito obrigada pelo carinho. Seu comentário, é sempre muito importante para mim, meu amigo. Grazie mille, amico mio.
ResponderExcluirLindo demais...Você viajou em seus sonhos de ventos e nos transportou, para dentro dele. Velejamos juntos em seus sonhos ao mesmo tempo sem importar onde iríamos chegar ou quando voltar. 'PARABÉNS"!!!!!!
ResponderExcluirOi Marilena, muito obrigada por visitar o blog e por seu comentário. Viajamos juntos, fico feliz que tenha conseguido levar você nesta viagem sem pressa e data para voltar, amiga!!!
ResponderExcluirAdorei o seu blog, eu também tenho um blog, mais não é tão bonito assim,
ResponderExcluirmais estou aprendendo rs.
Oi Isaura, muito obrigada, querida. Manda o endereço do teu blog, vou sair em cinco minutos, mas assim que entrar passo por lá. Bjss
ResponderExcluir