domingo, 19 de janeiro de 2014

Não subo escadas...

Não subo as escadas...
É no silêncio da noite
que aquieto minha alma
e deixo que o sono,
tome conta de mim.
Muitas vezes,
ando dentro dos sonhos
onde me perco
em lugares desconhecidos
e sob este céu imenso
neste mundo sem fim,
vejo portas fechadas,
mas fico parada,
não subo as escadas
que parecem tocar a lua
e assim,
continuo carregando meus medos,
aqui dentro de mim.
by/erotildes vittoria/TERFEST/B444/Alvar.br
all right reserved/imagem/google

2 comentários:

  1. Esta curta poesia nos obriga a fazer uma análise detalhada da palavra por palavra , linha por linha , peça por peça , o que é necessária para entrar na cena e compor em nossas mentes, o mosaico de uma experiência fantástica. Aqui está a nossa amiga, poetisa nos conta não apenas um sonho, mas nos torna, também, participantes de suas emoções e , levando-me pela mão e nos acompanha para a base de uma longa escadaria que leva até a lua. Infelizmente você não pode enfrentar a subida .... pelo menos por agora.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Massimo.
    Obrigada por seu comentario, meu amigo e por ler a poesia, que está em portugue.
    Um idioma dificil de compreender, mas que você vem traduzindo bem

    Buon pomeriggio Massimo.
    Grazie per il tuo commento, amico mio e leggere la poesia, che è in portoghese.
    Un linguaggio difficile da capire, ma siete stati traducendo bene!

    ResponderExcluir

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...