sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Boas lembranças...
Toda as vezes que vejo a imagem de uma árvore frutífera, volto um pedaço do caminho e vou até lá, no quintal de casa onde estavam aquelas frutas coloridas, perfumadas e carregadas de boas recordações.
Aquele pé de maçã, parecia atrair o que havia de melhor por lá onde dois balanços, ficaram pendurados nele por muitos anos.
Quando chegava a época da floração, as abelhas vinham e tínhamos que correr, isso era uma desculpa frequente para pular no rio, contar mil histórias e explicar o motivo da roupa molhada.
De lá, ficávamos imaginando como sair da água e atravessar o pasto sem chamar a atenção da estrela. Era uma vaca meio selvagem. Não gostava de crianças.
Numa noite de Natal, ela correu atrás do Papai Noel, ou São Nicolau, como chamávamos. Ele pulou por cima da grade da varanda da casa e todos os presentes que trazia, voaram pela sala e sua longa barba branca, caiu. Que decepção, era por isso que nosso pai sumia todas as vezes que São Nicolau chegava.
Eu até chorei, mas foram tantas lágrimas de boas gargalhadas quando criança que fico imaginando porque chorava. Desde então, o natal ficou diferente, mas até hoje, por qualquer motivo, continuamos a dar boas risadas.
by/erotildes vittoria/ASTEFREF/B1511/2014/16
Image from Creative Commons
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...
-
Este vento que balança tudo e faz viajar longe as frases de cada página deste livro, fez voltar a menina de tranças que caminhava sempre ...
-
Antes que o tempo se esgote, vamos limpar o coração, não para justificar o que quer seja, mas para que amanhã quando o entardecer da vida...
-
Atravessando o deserto... Sabia que nada seria fácil e a água já escassa, deveria ser usada unicamente para beber. Há dias, sentia uma ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário