domingo, 1 de outubro de 2017
Era uma vez..
Era uma vez, um país chamado de Brasil Rico. Os dias e os anos foram passando e um numerólogo famoso, alertou dizendo que seu nome deveria mudar.
Deram à ele, uma grande fortuna para que acrescentasse algumas letras e a partir de então, iniciou-se uma outra história com o nome: Era uma vez, o Brasil dos Ricos.
Os anos foram passando e um tarólogo resolveu se pronunciar sobre uma grande mudança e que deveriam ter muito cuidado com seu povo. Condenaram o tarólogo à prisão perpétua.
Após muitos anos, a história mudou novamente, o povo foi às ruas e decretou o cumprimento de seus direitos. Mudou outra vez a história e agora, podemos ler desta forma:
Era uma vez, um país chamado Brasil dos Ricos, mas o povo resolveu dar um basta e deixou de pegar o trem lotado, o ônibus cheio e sem conforto, bradou com veemência sobre ruas sem segurança, desrespeito ao cidadão e resolveu não ir trabalhar por duas semanas.
O caos se estabeleceu e as leis, finalmente, tiveram que ser cumpridas. Resgatados os direitos, todo cidadão sentiu-se livre e feliz.
Finalmente, acertaram o nome e a história, agora, se inicia assim:
Há um País chamado Brasil, onde todos os cidadãos cumprem as leis e possuem seus direitos garantidos. Os políticos administram com lealdade, os aposentados são respeitados, o trabalhador está feliz, ele sabe que o amanhã, continuará resguardando todos os seus direitos, saúde e escola de qualidade. A segurança, finalmente foi restabelecida e libertou o povo de suas clausuras paranoicas.
by/erotildes vittória/FAT/50009780003/ccLMREFA/manuscrito de 2012/editado em 2014/all right reserved
imagem/História e Outros Assuntos
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – inspirada (mas não copiada) da Carta del lavoro italiana, a racionalização das horas de trabalho (antes, adultos, mulheres, idosos e crianças trabalhavam mais de catorze horas por dia, sete dias por semana, em condições inóspitas de trabalho), a criação da Carteira de Trabalho e a implementação de diversos outros benefícios não podem ser subjugados ou esvaziados na hora de mostrar a importância que Vargas teve para o povo brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...
-
Este vento que balança tudo e faz viajar longe as frases de cada página deste livro, fez voltar a menina de tranças que caminhava sempre ...
-
A alma do poeta é um sem fim de letras onde se encaixam, parágrafos semiabertos que vão construindo um sentido metafórico em uma viagem ...
-
Nas tardes de primavera quando a brisa toca suave, o jardim parece um mar com ondas coloridas que preguiçosas, deixam o barco flutuar. b...
Nenhum comentário:
Postar um comentário