segunda-feira, 7 de julho de 2014

Jasmim...

Jasmim...
Se de flores eu tanto falei,
foi porque eu lembrei
que o perfume de todas elas
estava em cada canto
por onde eu passei.
Enxergava belas planícies
com as cores mais bonitas,
imaginava, como a vida seria triste
sem os campos de margaridas,
os lírios perfumados
que havitavam sombras bem ventiladas
com o ameno sol da manhã
e bem próximas dali,
lavandas cultivadas
em canteiros bem alinhados,
naquele espaço sem fim.
As orquídeas, penduradas
em árvores muitos altas
que me olhavam quando eu passava
e para elas, eu acenava.
As roseiras, cheias de vida,
exalavam perfume sem fim
ostentando belos botões
que se abriam com o sol forte
e agradeciam pelas fragrâncias
que o vento espalhava
e depois voltava para buscar,
o aroma do jasmim.
by/erotildes vittoria/EFRASELB/11/Alvar.br
all right reserved/7 de julho de 2014

imagem/http://amorescomflores.wordpress.com/category/flores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...