quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A próxima estação....



Os anos, passam para todos nós e muitas vezes, vamos nos despedindo com palavras soltas, frases incompletas e sinais de que não estamos mais dando  muita importância aos detalhes que não acrescentam nada, mas poucos, compreendem esse nosso modo de dizer, estou indo, não sei bem para onde e tampouco, quando,  mas estou indo.

Vamos cansando da mesmice, das interrogações e cobranças daquilo que não precisamos explicar. Somos nós, o motorista do nosso carro e sabemos onde estão as montanhas nos desertos que podemos atravessar. Estamos cientes de onde termina a reta e começa aquela curva, considerada perigosa.

Talvez, estejamos insistindo em algo tão repetitivo quanto os dias que seguem uma existência, mas é possível que a repetição seja a forma de dizer que a nossa insatisfação é a cada dia, mais e mais visível, os sinais, são tão evidentes. Precisamos atravessar essa avenida e saber como será a próxima estação.

by/erotildes vittoria/REF/13.876ss/Alvar.br
all right reserved/22 de janeiro de 2015

imagem/Alice Huyler Ramsey
(November 11, 1886 – September 10, 1983) was the first woman to drive across the United States from coast to coast.

Um comentário:

  1. Se eu gosto de poesia?
    Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor.
    Acho que a poesia está contida nisso tudo.

    Carlos Drummond de Andrade.

    ResponderExcluir

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...