quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A primeira árvore....

A primeira árvore...

Sempre que minhas mãos tocam a terra, volto no tempo e sinto o cheiro dela como quando plantei a primeira das muitas árvores frutíferas que cultivei durante um bom tempo.

Minha experiência, foi maravilhosa e já visualizava, um pomar cheio de árvores frutíferas de muitas cores, flores perfumadas e com muitas abelhas, que fabricariam o mel que eu tanto apreciava.

Diariamente, regava e depois, ficava horas conversando com ela, afinal, era natural que estivesse sempre muito ansiosa aguardando pacientemente, os três anos que levaria para florescer e frutificar.

Finalmente, apareceram suas primeiras flores e depois, os frutos que não foram muitos, mas lá estavam eles, avermelhados, bonitos e quase maduros.

Resolvi que seriam colhidos no final de maio ou nos primeiros dias de junho, quando eu completaria nove anos.
Estava decidido, colheria no mês seis e seria, o meu melhor presente de aniversário.

Esperei, até a primeira terça-feira de junho. Era uma manhã meio fria, mas muito  agradável e o sol, já aguardava minha chegada. Parecia mais ansioso que eu.

Levei um cesto e uma escada para subir até onde pudesse alcançá-los. Ao tocar o primeiro fruto, descobri que um pássaro já havia provado o sabor daqueles caquis tão especiais e foi embora, sem que eu soubesse seu nome.

by/erotildes vittoria/REF/Alvar.br
all right reserved/21 de janeiro de 2015

Imagem/http://ceimmaedolores.blogspot.com.br/p/projeto-maos-na-terra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...