quinta-feira, 6 de junho de 2013

Escolhi sorrir...

Escolhi sorrir...
A vida é suave,
podemos vivê-la mais serenamente.
Precisamos de muito pouco
para sorrir, ou chorar.
Cabe a cada um de nós,
escolher o melhor para o momento,
eu escolhi sorrir
afinal,
eu nasci sem nada.
Me vestiram com as roupas
que as mãos de uma bela fada
foram tecendo durante nove meses.
Depois chorei
e minha mãe
me deu seu leite
para eu me alimentar.
Mamei
e dormi feliz em seus braços.
Me senti muito amada,
era isso que importava
e nada mais foi tão importante.
Cresci, crescemos todos,
acumulamos muitos bens
e um dia,
perdemos tudo.
Mas o que era esse tudo?
Certamente nada,
porque sobrevivemos
e aprendemos a viver diferente.
A perda,
serviu para crescer.
by/erotildes vittória/ARQ28553LLHT02/Alvar.br
manuscrito de 2013/all right reserved
imagem/Firmin Baes - Sweet dreams

Artis/Firmin Baes/Sweet Dreams/ pastel
Firmin Baes foi um pintor impressionista belga nascido em Saint-Josse-ten-Node 19 abril de 1874 e morreu em Uccle 04 de dezembro de 1943...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...