quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Voo solitário...



O voo solitário é um silêncio necessário para que a sensatez, não perca seu rumo.
by/erotildes vittoria
Imagem Creative Commons

The lonely flight ...
The lonely flight is a necessary silence so that the good sense, do not lose the your direction.
by/erotildes vittoria

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Há luz lá fora...




Há luz lá fora...

Talvez nem lembre, das horas, mas que importância teriam se o dia, segue sempre insatisfeito, falta tempo para ser perfeito. É preciso excluir o relógio que marca sempre igual ou quem sabe, o vento passe e leve embora, o resto das horas que o relógio não conseguiu marcar.

É hora do vinho, do porre que provoca alucinações e deixa a mente vagando sobre ondas gigantes que se apoderam do pouco que resta para que o bom senso se digne a marcar presença. 

O café, já não faz mais efeito, está frio e sem sabor, faz uma reverência ao mau gosto que o desgosto provoca naquela sala onde as paredes estão cansadas de segurar penduricalhos sem nenhum valor.

O mofo, apodrece os móveis que fedem pela falta de ventilação que não deixa escapar o descontentamento por atitudes impensadas porque as janelas estão travadas e no cárcere onde se encontra submetido a uma condenação perpétua, há o cheiro insuportável da fumaça da conspiração.

Há luz lá fora, há vidas com ressalvas, mas há também, a força e a ousadia que despertam lentamente e na busca de novos dias, acalentam a esperança, a última opção para resgatar os pedaços da coragem que sem força, insistem, ficar no meio do caminho.
by/erotildes vittoria/10 de dezembro de 2018

Imagem Creative Commons



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Liberdade...



Quem liberta o coração da má fé, da discriminação, da intolerância, será sempre, um ser feliz.
by/erotildes vittoria/06 de dezembro de 2018

Imagem Creative Commons

Freedom...
Whoever frees the heart from bad faith, from discrimination, from intolerance will always be a happy being.
by/erotildes vittoria/December 06, 2018

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Mudar o caminho...



Não me incomoda ficar sozinha, eu sempre encontro o caminho e sigo sem medo. Não aprendi a esperar que alguém vá comigo nessa longa distância que me leva pela vida.

Nada me impede de ir quando desejo seguir nesse querer realizar meus sonhos, mas posso mudar o percurso se te encontrar por ai e estiver indo ao encontro dos teus sonhos também.

by/erotildes vittoria/REFTT8.019cc/17 de dezembro de 2013
Editado em 03 de dezembro de 2018

domingo, 2 de dezembro de 2018

Gentileza...



A diferença é que a gentileza, faz a diferença, mesmo que não seja perceptível, não é necessário que seja visível aos olhos, mas pela sensibilidade de um coração.
by/erotildes vittoria/02 de dezembro de 2018

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

o toque do silêncio...



Há o toque do silêncio que se mescla a uma falsa felicidade manifestada pelo medo de uma realidade escondida atrás da indiferença, clamando, um descortinar da janela que insiste em se manter lacrada, mas até a escuridão, ali persistente, martela e insiste para o que o sol marque presença e sejam cobradas, atitudes mais dignas.
by/erotildes vittoria/28 de novembro de 2018 às 11:19

Imagem arquivo pessoal

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Reflexão...







Não importa o que aconteça nem onde posso estar, quem eu seja ou deveria ser, nem importa como aqui cheguei, mas importa o quanto resisti e o quanto eu consegui sobreviver a todas as intempéries do tempo e da minha luta para estar assim, de pé e inteira.

Não me deixei em pedaços, lutei e fiquei como gostaria de ser, grande, capacitada a continuar e sem medo, viver a minha vida longa e feliz, mostrando para você que tudo pode ser e o medo, seria a única forma de me impedir de desenvolver minha força e coragem para prosseguir e estar aqui, íntegra e verdadeira.

by/erotildes Vittoria/29 de março de 2011 às 16:19
Reflexões///1761

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Incertezas...



Eu já não tenho mais aquela certeza que caminhava comigo e de mãos dadas, me fazia ir sem medo, retirando os explosivos que ficavam encobertos em meu caminho.

Tudo parece camuflado, as cortinas brancas e transparentes, agora, são de cor cinza, de trama fechada. Os dias, estão menos ensolarados e trazem lembranças que pareciam esquecidas.

Minha primavera, parece se distanciar e o inverno, insiste em morar aqui tentando me fazer acreditar que não há mais sol para aquecer meus dias, mas eu abro as portas e todas as janelas para que ele entre e me envolva em seu calor trazendo de volta, aquela vontade de viver que sempre morou em mim.

by/erotildes vittoria/04 de novembro de 2013/REFTR29802cc013//
Editado em 18 de outubro de 2018

Image/An elderly Somali women.

Eu...



Eu sou a alma que te envia flores e viaja contigo em dias de frio, que te leva para mundos desconhecidos, que te ama e nada te pede.

Sou eu quem te dá a mão quando tropeças, sou eu quem te faz sorrir e muitas vezes, chorar. Sou eu quem te deixa sempre na esperança de que serás feliz.

Eu sou tudo para você quando você me encontra. Sou teu coração amoroso, teus olhos que falam em silêncio, sou o mais forte dos sentimentos, sou o teu alimento e me chamo, "Amor".

by/erotildes vittória/12 de setembro de 2012 às 22:54

Editado em 14 de agosto de 2015
Editado em 18 de outubro de 2018

Imagem/médicos sem fronteira

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Sonhos...







Quebrou-se o encanto, agora, são passos lentos que não almejam mais chegar onde moram seus sonhos.
by/erotildes vittoria

Dreams ...
The charm was broken, now, are slow steps that no longer crave more reach where their dreams live.
by/erotildes vittoria

Imagem Creative Commons

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Rancor...



É mais fácil levantar uma pedra imensa com a mão que aceitar o outro, opinando de forma contrária ao nosso parecer.
Que bons dias cheguem e amenizem o coração que anda rancoroso, teimoso e temeroso a qualquer sinal de tolerância que insinue boas-vindas!
by/erotildes vittoria/08 de outubro de 2018

Grudge...
It is easier to raise an immense stone with one hand than to accept the other, that giving an opinion contrary to our opinion.
May good days come and soften the heart that walks spiteful, stubborn and fearful to any sign of tolerance that insinuates welcome!
by/erotildes vittoria/October 08, 2018

Imagem da Creative Commons

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ilusão...




Por todos os momentos vividos e eternamente questionados, posso trazer e vivenciar ainda mais de uma vez o desencontro de passagens deliberadamente secretas, ilusórias, e sem fim.

Vindas de longe, egocêntricas, são as verdades e sinais mostrados para compreender o tudo ou nada, que ainda resta na etapa a percorrer entre o real e o fictício das curvas insinuantes do existir.

Do belo existente e extravagante, há sobras dos perfumes nas prateleiras enfileiradas e inertes. Pode-se encontrar o necessário para uma nova ilusão ou então, a dose certa para um alvorecer tranquilo, sereno e único.

O limite do encontro, pode fazer a grande diferença no pouco ali encontrado e descoberto sem a imagem da fantasia sobreposta. Escolher e seguir sem conhecer, pode acalentar um sonho ou então, uma bela desilusão a te abraçar sem piedade, castigar teu corpo, tua mente, tua alma, o teu eu.

Desprovida de tudo e calada no que ainda resta, apaga o teu brilho e tira de dentro de você o pouco que ainda sobrou para ir. Solta a imagem delirante para voar, liberte-a de uma vez para toda a eternidade e segue o teu passo em caminho livre percorrendo limites que caibam em ti.

by/erotildes vittoria/REG/24 de julho de 2011 às 10:20/11/LL/72LLPR
Do diário de Mizhel/1972
Imagem/Creative Commons

domingo, 30 de setembro de 2018

Paz...






Durma no silêncio de tua dor porque Pátria amada sempre serás, mas não sonhe tantos sonhos que eles te podarão a liberdade que ainda é tua para sonhar.

Cante teu canto de lamento, abrace forte teus filhos e transmita teu amor. Dê a eles tua força, ensine-os que a Paz, precisa continuar.

by/erotildes vittória/junho de 2013
Postado no blog em 2013 - Editado em 30 de setembro de 2018

Escondo meu olhos...



Brasil, escondo meus olhos para que não me veja chorando a dor que sente minha alma ao te ver acreditar porque ainda há inocência em teu coração que te faz lutar para não desistir dos teus sonhos que te mostrarão tantos caminhos, mas adormecido neles, ficará até ver o dia em que a luz do sol te mostrará mais adiante e te obrigará a olhar o horizonte para que você perceba que as nuvens são negras. Vai precisar de calma e coragem para dissipar.
by/erotildes vittória/ARQ/29689BScc22
manuscrito de 2013 (Postado no blog em 2013)
Editado em 30 de setembro de 2018

imagem/Jhowcs - Mastro da bandeira do Brasil na Praça dos Três Poderes, em Brasília...

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Colorindo sonhos...


De azul, pinto meus sonhos para apaziguar minha alma inquieta que no silêncio da noite, costuma não querer dormir. Fica construindo castelos que pela manhã, acabam demolidos com medo que possam ruir.
by/erotildes vittoria/8 de dezembro de 2013

Coloring dreams ...
In blue, I paint my dreams to appease my restless soul that in the silence of the night, does not want to sleep. It builds castles that in the morning, end up demolished with fear that they may collapse.
by/erotildes vittoria/December 8, 2013

domingo, 23 de setembro de 2018

Chuva...




Chovia muito, chovia em mim também, aproveitei para lavar minha vida e fui embora sem olhar para trás. No caminho, estendi a mão, recebi abraços, recuei alguns passos, plantei novas ideias, cultivei novos jardins e, continuo a caminhar.
by/erotildes vittoria/20 de setembro de 2018

Rain...
It was rainead a lot, it rained on me too, I took advantage of the rain and washed my life and left without looking back. On the way, I reached out, received hugs, I returned few steps, planted new ideas, cultivated new gardens, and I continue to walk.
by/erotildes vittoria/September 20, 2018

Imagem de Creative Commons


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sonhe e acredite...



Dê vida ao teu sonho alimente-o, e será real. Leve-o para todos os lugares e diga com clareza o que deseja e tudo o que o fez vir até você. Plante-o em terra fértil, converse com ele todos os dias. 

Não abandone em um canto qualquer, faça o melhor para que ele seja sempre, sua fonte inesgotável de felicidade. Sonhe, os sonhos que imagina impossíveis e eles, te surpreenderão, sempre. Sonhe e acredite.

by/erotildes vittória/17 de setembro de 2012 às 09:04 REG/ccLL124/012/RJ
Editado em 17 de setembro de 2018
Imagem/Carlitos-Charles Chaplin
Atualizado em 5 de junho de 2021

Cinzas...



Nenhuma palavra, olhos sem brilho, alegria levada com o vento, luz apagada pela tempestade, foi embora o verão.

Agora, deixar o sol que resolveu brilhar, mostrar que seus raios aqueceram o outono e que o inverno, também já passou.

Que a vida, não foi esquecida, que outra flor, ali desabrochou, seu perfume marca presença e o que era vazio, está repleto de nuances e formas bem definidas.

A primavera se aproxima e nova florada se inicia. Folhas secas, são varridas, queimadas e das cinzas, nem saudade sobrou.

by/erotildes vittoria/REG/012/LL/61LLPR/manuscrito de 2010
Editado em 15 de setembro de 2018
Imagem/The Artist (film)

Estou vendo, amigo...



A distância é bem maior do que você pode imaginar. É vista com lentes especiais, talvez, esteja além da imaginação, mas o que você pode não estar vendo, está ali, bem próximo de você, observando com olhos atentos e apoiado em seu ombro, seguro, esperando ser aclamado e por instantes, receber atenção.

A cena é real, palpável, a visão é única, inconfundível. Sensibilidade, amor, carinho, integração, não sei te dizer, mas posso afirmar que está feliz. Veio e sutilmente ficou como se observasse alguma coisa e estivesse ali, tomando conta do amigo distraído. Por instantes, pensei em alertá-lo, mas porque eu o faria, era uma visão inesperada e eu, não teria visto o que vi.

Não há o que questionar, mas há o que comentar. O homem não entendeu ainda que a natureza é sabia e tenta de todas as formas, conquistar a volta da amizade que havia entre ele e os outros seres durante milhões de anos.

Perdidos nos elos desfeitos, se afastaram e partiram isolados, lutando cada um por si e quebrando o trato da partilha que havia entre ambos para que sobrevivessem em harmonia e total comunhão.

by/erotildes vittoria/do manuscrito original de 2010/
Editado em 18 de setembro de 2018
Imagem/doğa fotoğrafçısı

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

De sonhos...



E de sonho em sonho, flutuo até dentro de mim. Busco lembranças e me envolvo em imagens que surgem. Algumas lentas, outras, apenas nuances de cores extremamente sutis.

Sou viajante do tempo que busca a história e refaz seus personagens dando vida a eles e refazendo de fragmentos, telas vivas com histórias reais.

Imagens se misturam e de novo, vão com o vento, são sempre sonhos que costuram pedaços rasgados e rotos com o passar do tempo.

Mais se parecem com pequenos retalhos que no sopro suave e sereno, se desmancham e novamente,  se refazem.

by/erotildes vittoria/3 de outubro de 2011 às 11:52
Editado em 14 de setembro de 2018
REG/012/LL/66/LLccPR/00021993/00113/03

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Feliz...



Lá, em um cantinho do mundo, bem longe daqui, há um outro mundo que te faz feliz. Não é a distância que te impede de ir, mas o medo de errar outra vez e por causa desse medo, talvez deixe de ser feliz.
by/erotildes vittória/10 de agosto de 2012
REG/cc/012/LLRJ/09
Imagem/http://pichost.me/1600486/

domingo, 9 de setembro de 2018

Diga ao espelho...


É hora de trancar a porta e ir embora. Há um mundo lá fora, um mar de ilusões com ondas gigantes e como rios longos, serão os caminhos. Ninguém sabe até onde irão, mas os desejos de ir não me deixarão ficar trancada com medo de sair.

É melhor encher a mala de ilusões e de sonhos impossíveis, só não posso esquecer a coragem, vou precisar dela para partir. É preciso quebrar barreiras e tudo o que incomoda.

Viajar, sem olhar para trás e quando o rosto cansado, perguntar ao espelho o motivo para deixar tudo lá, vou responder apenas:
É melhor tentar porque sofrimento maior não há que viver uma vida, trancada no mesmo lugar.

by/erotildes vittoria/TREREFB9973A/2013

Tell the mirror ...
Traveling, without looking back and when the tired face ask the mirror the reason to leave everything there, I will only respond:
It is better to try because a greater suffering does not exist that to live a life, locked in the same place.

by/erotildes vittoria TREREFB9973A/2013

A bailarina...



Na ponta dos pés, ela sobe como uma pena ao vento. Levita e elegantemente, deixa seu corpo suspenso no ar. Segura de si, mostra sua arte e serenamente, volta ao chão.

Suas sapatilhas, são magicas. Ela brilha, como a mais bela estrela, inspira poetas e vira musa dos deuses que a presentearam com a arte da dança e tornaram seus pés, ágeis para que possa apoiar seu belo corpo sobre eles.

A música, vai direcionando a magia que envolve e acalenta sonhos. Ela sai levitando e suas passadas, vão emocionando e encantando.

Num silêncio total de admiração e respeito, podem ser vistas lágrimas de emoção que escorrem pela face daqueles que a consagram, diva. 
É ela, a bailarina.

by/erotildes vittoria/REG/2012/LL/61LLPR

Imagem - desconheço o autor da imagem

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

É só lixo moído...



É tudo tão vazio, sem graça, é tudo repetido tudo lixo moído, sobra de ontem é tudo absolutamente nada. Me canso da mesmice, da preguiça que vejo ali e das tolices endereçadas.

Não compreendo nem um pouco de mais nada, só preciso seguir outra estrada que me leve longe daqui e me afaste do ontem que se repete hoje.

Palavras ditas sem nexo, nem sentidas podem ser, carregadas de nada ali, vazias, inúteis e com aplausos pejorativos, desprovidos de boa intenção. 

Nada novo a se dizer, tudo em vão parece ser, sem tempo para saber sem hora para entender.
Joga tudo no lixo, nada mais disso quero saber é pouco, vazio, cruel. Leva embora isso tudo, não era isso que eu queria saber.

Quero o canto dos pássaros, a água do rio a correr, quero a vida bem simples, a chuva caindo. Quero o sol bem quente, o céu estrelado, não quero o lixo de ontem, nem palavras não sentidas, eu só quero viver.

by/erotildes vittoria/28 de maio de 2012/REG/012/LL/61LLPR/
Arq/16.669sst019/editado em 6 de novembro de 2014
Imagem/Disney

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Promessa...


Não deixe a tempestade te levar, nade até a praia, já aprendeu tudo sobre o mar. Não derrame tuas lágrimas, não será necessário. Continue remando como sempre fez e mantenha tua cabeça, na direção do vento, é assim que você sabe viver.
by/erotildes vittoria/AUTlef011/domingo/13/de outubro de 2013

Promise...
Do not let the storm take you, you can swim to the beach, you've learned everything about the sea. Do not shed your tears, it will not be necessary. Keep paddling like you always did and keep your head in the wind, that's how you know how to live.
by/erotildes vittoria//AUTlef011/Sunday/October 13, 2013

Image from Creative Commons

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A melhor imagem...



Fotografei a vida e durante muito tempo, guardei as imagens em minha memória. Ampliei todo o arquivo em sua maioria, gravado em preto e branco.

Com o tempo, algumas se perderam e outras, se transformaram e gravaram em mim, imagens com cores especiais.

Havia jardins coloridos que desapareceram e jardineiras inférteis que foram adubadas e produziram flores, com perfume especial.

Desapareceram as lágrimas no rosto do menino e agora, o sorriso alimenta sua alma. O mendigo pedinte, está trabalhando e a árvore quebrada, brotou novamente.

A água que cheirava mal, está limpa para beber e o coração triste que fotografei, aprendeu a tocar violino, essa, foi a melhor imagem que eu gravei.

by/erotildes vittoria/REFTT31006sstb013//
Image From Creative Commons - Public domain

The best image...

I photographed life and for a long time, I kept the images in my memory. I enlarged the entire file mostly, recorded in black and white.

Over time, some were lost and others, transformed and recorded in me, images with special colors.

There were colorful gardens that disappeared and infertile gardens that were fertilized and produced flowers with special perfume.

The tears disappeared on the boy's face and now, the smile nourishes his soul. The beggar beggar is working and the broken tree sprouted again.

The water that smelled bad, is clean to drink and sad heart that I photographed, he learned to play the violin, that was the best image I recorded.

by/erotildes vittoria/REFTT31006sstb013//
Image /From Creative Commons - Public domain




terça-feira, 28 de agosto de 2018

Miragem...


Eu queria marcar o tempo que em momentos especiais gravou em mim, as lembranças que agora sem pressa, estão passando, mas lembrando que aquelas horas já não existem mais.

Parei o relógio muitas vezes e em outras, atrasava seus ponteiros, mas de nada adiantou, tudo, era somente passagem, uma quase miragem do que foi vivido.

by/erotildes vittoria/883TtR013//
Imagem google/gajabarcos

sábado, 25 de agosto de 2018

Rosas...



E no caminho, havia rosas de todas as cores, silêncio, cheiro de paz e vontade de não voltar.
by/erotildes vittoria/28 de setembro de 2002

Roses ...

And along the way, there were roses of every color, silence, a smell of peace, and a desire not to return.
by/erotildes vittoria/September 28, 2002


Image from Creative Commons

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O motivo de viver...



O dia amanhecia sempre ensolarado, quente, mas a brisa, amenizava o calor daquele fim de inverno.
Os pássaros, voltaram a cantar e algumas borboletas passeavam no jardim que enfeitava de folhas novas e muitos botões, as roseiras que veladamente, já anunciavam uma primavera perfumada.

Deixei de lado as tantas páginas que escrevi, nelas, haviam muitas lembranças gravadas em algumas linhas, mas pareciam sem importância, eram desabafos de pedaços de vida com seus entraves, algumas despedidas nas entrelinhas nunca lidas, tampouco, entendidas por aqueles que fingiram ler. Mal sabiam eles, o valor de cada palavra.

O ciclo, aos poucos teve seu término, a grama foi cortada, as árvores podadas, a casa vendida e reformada.

Os sinos, bateram forte anunciando um fim de vida. Um aviso falso, o padre não entendeu que tudo continuava como antes, mudava de lugar, somente a alma que voava sobre as colinas cobertas de nuvens brancas. A vida do corpo, não existia há muito tempo.

A passagem para atravessar a parede, sempre esteve aberta, mas era necessário saber enxergar com os olhos vendados, caminhar acima do chão sem medo de cair, atravessar oceanos, sem afundar, apontar as estrelas, sem desejá-las.

Era preciso aprender a enxergar a sombra da árvore para saber o tamanho dela, enxergar no corpo, a grandeza da alma, no olhar do outro, a dor que havia em seu coração. Era preciso, aprender o motivo de viver.

by/erotildes vittoria11REF/CED/17 de agosto de 2015

Insistir...


Insistir...
É preciso sentir o movimento da vida, daquilo que me faz melhor e muitas vezes, me pergunto até onde devo insistir em não querer me ouvir.
by/erotildes vittoria//26 de maio de 2015

To insist...
It is necessary to feel the movement of life, of what makes me better and many times, I wonder how far I must insist on not wanting to hear myself.
by/erotildes vittoria/May 26, 2015



Permissão...


Quando abro as portas para o bem, o mal não entra, porque sou eu quem permite a entrada, mais ninguém"
by/erotildes vittoria/12 de agosto de 2015

When I open the doors to good, evil does not enter because it's me who lets allows entry, no one else "
by/erotildes vittoria/August 12, 2015.. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Meu dia...


De todas as cores,
colori meu dia
me enchi de amor
e sai por ai.
Voltei no fim da tarde
quando a chuva caia
e para minha surpresa,
descobri que sou feliz.
Mudei meu jardim interno
e deixei que cores
se misturassem ali.
Tomei um banho de chuva
um leite bem quente
e fui dormir.
by/erotildes vittória
reflexão 449/012/manuscrito de 2012/0013

My day...
Of all colors,
I colored my day
I full me of love
and goes out for walk
I came back in the late afternoon
when the rain falls
and to my surprise,
I discovered that I am happy.
I changed my inner garden
and I leted the colors
that were mixed on there.
I took a rain shower
one hot milk
And went to sleep.
by/erotildes vittoria
reflection 449/012/manuscript of 2012/0013




terça-feira, 21 de agosto de 2018

Teu espelho...



Me encontrei neste cantinho que me abrigou, me cuidou e como gratidão, vou doando meu perfume, meu silêncio e minha paz para você que passa e admira minha beleza.
Eu sou o teu espelho.
by/erotildes vittoria/21 de agosto de 2018

Your mirror ...
I found myself in a little corner that shelter me, took care of me and as gratitude, I donate my perfume, my silence and my peace to you that passing and admired my beauty.
I am your mirror.
by/erotildes vittoria/August 21, 2018

Image from creative Commons

Ruptura...



Indignada com tanta violência, pobreza, física e espiritual. O homem caminha rapidamente para a exterminação de tudo o que não seja de acordo com sua imposição. Vejo como uma ruptura de valores pela perda da sua essência.
by/erotildes vittoria/21 de agosto de 2018

Break...
Outraged with so much violence, poverty, physical and spiritual. Man walks quickly to the extermination of all that is not according to his imposition. I see it as a rupture of values by the loss of its essence.
byerotildes vittoria/August 21, 2018

Image from Creative Commons

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Meu cantinho...



Meu cantinho de paz,
venha até onde estou
me fazer companhia.
Traga abraços
e muito silêncio,
me empreste teu ombro
para apoiar minha cabeça.
Me entenda sem palavras
e se eu chorar,
não se importe com isso,
me deixe ficar assim
até passar minha dor.
by/erotildes vittoria/ terça-feira, 17 de dezembro de 2013

My place...
My little corner of peace,
come to where I am
and keep me company.
Bring hugs
and much silence,
lend me your shoulder
to support my head.
Understand me without words.
and if I cry,
do not care about it
let me stay like this
Until pass my pain.

by/erotildes vittoria/Tuesday, December 17, 2013

Image/Lily M.A. Parminter from London

domingo, 19 de agosto de 2018

Não...



Sofrer é uma das formas que escolhemos para mostrar nossa baixa autoestima quando aceitamos aquilo que nos é imposto e não temos coragem para dizer não, isso eu não quero para mim.
by/erotildes vittoria/18 de agosto de 2018

Suffering is one of the ways we choose to show our low selfesteem when we accept what is imposed on us and we do not have the courage to say no, this I do not want for me.
by/erotildes vittoria/August 18, 2018



Perfeição...


Em meio a tanta perfeição, sou feliz por sobreviver com meus infinitos defeitos.
by/erotildes vittoria
(In the midst so much of such perfection, I am happy to survive with my infinite defects).

Imagem de Creative Commons/19 de agosto de 2017

Interrogações...


Há sempre um sem fim de perguntas desnecessárias e nas respostas sem sentido, vamos acrescentando mais interrogações.
by/erotildes vittoria
(There are always endless and unnecessary questions, and in the meaningless answers, we added more questions).

Image from Creative Commons


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Somos seres fortes...


Às vezes eu acho que somos feitos de aço. Enfrentamos problemas que muita gente não consegue superar, mas são os golpes da vida para que possamos aprender e dessa forma, nos fortalecer.
by/erotildes vittoria/16 de agosto de 2018.

Image from Creative Commons
public domain


We are strong beings...
Sometimes I think we're made of steel. We face problems that many people can not overcome, but it is the blows of life so that we can learn and thereby strengthen ourselves.
by / erotildes vittoria / August 16, 2018

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Felicidade...

E quando percebi que os trilhos estavam sem vida, resolvi me instalar por aqui. Outros vieram e se juntaram para alegrar os dias de quem por ali passava viajando em um trem que diminuía a velocidade para que todos pudessem olhar e não esquecer que onde quer que estejamos, somos nós os responsáveis por nossa felicidade.
by/erotildes vittoria/14 de agosto de 2018
Imagem de Creative Commons

Happiness...

And when I realized that the rails were without life, I decided to settle down here.
Others came and gathered to brighten up the days of those who passed by, traveling on a train that slowed down so that everyone could look and not forget that wherever we are, we are responsible for our happiness.
by/erotildes vittoria/August 14, 2018


sábado, 11 de agosto de 2018

Amor...








Amar os filhos é deixá-los seguros e não amedrontados. A criança que é agredida pelos pais, não se cala por respeito ao agressores, mas por medo e será também, um agressor futuramente.
by/erotildes vittoria

Love...
To love the children is to leave them safe and not frightened. The child who is battered by the parents do not keep quiet out of respect for the aggressors but out of fear and will also be an aggressor in the future.
by/erotildes vittoria


Trigo...



Ainda há tempo para rever a terra coberta pelo trigo que se prepara para a colheita, mas enquanto espera, brinca de mar dourado com ondas gigantes ao ser tocado pelo brisa.
by/erotildes vittoria

Wheat...

There is still time to review the wheat-covered land that is preparing for the harvest, but while waiting, it plays of golden sea with giant waves when being touched by the breeze.
by/erotildes vittoria



image from Creative Commons

Detalhes..



Olhamos, mas não enxergamos a beleza que há nos detalhes que a natureza insiste em dizer o quanto pode ser importante valorizar aquilo que parece sem importância.
by/erotildes vittoria


Details...
We look, but we do not see the beauty in the details that nature insists on saying how important it can be to value what seems unimportant.
by/erotildes vittoria
Image from Creative Commons

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Primavera...



A vida é uma eterna primavera, mas cabe a cada um de nós, semear as flores certas para que floresçam com fragrâncias especiais, durante todas as estações.
by/erotildes vittoria

Imagem de Creative Commons

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Reveses...



Quando se aprende a desatar um nó, pegar uma rosa sem medo dos espinhos e andar pela vida sem abaixar a cabeça, estamos prontos para suportar os reveses de situações inesperadas.

by/erotildes vittoria
Imagem de creative Commons


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Não é necessário correr...



Há tanta preocupação com tudo que acabamos nos esquecendo durante dias, meses, anos e quando percebemos, lá estamos nós, reclamando do cansaço, das dores no corpo e até na alma.

Muitas vezes, nos deprimimos, sucumbindo até a exaustão e tudo o que nos cerca, torna-se alvo de críticas, acusações e insatisfeitos, pouco ou nada mais possui aquele encanto que fazia a vida vibrar a cada momento, sempre único e especial para nós.

Não deveríamos esquecer que de alguma forma, somos freados nessa corrida frenética e o tempo que era sempre escasso, passa a ser reservado condicionalmente para que aprendamos a administrá-lo de forma mais coerente a nosso favor.
Para viver, não é necessário correr.

by/erotildes vittoria/REF/25 de janeiro de 2016
Image from Creative Commons

Política...



Política é uma faca afiada que vem com instruções de como usar e sua durabilidade é de muitos anos. Corta o pão, a carne, a mão, o coração a até a esperança.
Seu uso é indicado para vários fins. Depende da necessidade de cada um que ao eleger um candidato, se prostra aos seus pés e o glorifica dando a ele, a oportunidade de mostrar a que veio. Os mais inocentes (?) o elegem como herói e dão total poder de ação no momento que propaga suas virtudes que camufladas, citam somente palavras enigmáticas e muitas frases bonitas, mas copiadas, falta a ele, talento e quando percebe que são bem aceitas, repete até a exaustão.
Ninguém faz tantas promessas na maioria vãs, como um candidato que fala o que quer, promete o que não vai poder cumprir, critica seu rival com perspicácia, ele sabe e conhece muito bem o que há na mente de cada um deles afinal, a escola é a mesma.
Culpados dessa gaiola que prende com facilidade os acomodados, somos todos nós a partir do momento que entregamos como um presente, o nosso voto, alegando total confiança e afirmando com veemência que poderia ser pior.
by/erotildes vittoria/01 de agosto de 2018.
Imagem- Creative Commons


terça-feira, 31 de julho de 2018

Felicidade...


Há quem seja feliz na simplicidade de viver a vida e muitos, infelizes porque não enxergam as entrelinhas que a vida mostra.
by/erotildes vittoria

Flor...



Quem disse que no deserto, morreríamos de sede, seríamos sufocadas pelo calor, cobertas pelas dunas e que durante a noite, desapareceríamos para sempre, estava enganado.
by/erotildes vittoria/31 de julho de 2018

imagem/National Archives at College Park
Author Boyd Norton, 1936-, Photographer
(NARA record: 1111093)

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...