segunda-feira, 8 de março de 2021

 


Nós, mulheres...

Nossos caminhos, acabam sempre encontrando atalhos que perdidas neles, vamos deixando para trás objetivos que foram traçados com veemência e certas de que seriam como desenhamos e juramos sob um céu cheio de estrelas, acabamos assumindo responsabilidades sem noção do que estaria por vir.

Na certeza de que tudo será um jardim de rosas, sonhamos com o impossível que mesmo desconhecido, se apresenta encantador.

De repente, o mundo vira de cabaça para baixo e lá vamos nós tentar salvar o pouco que sobrou e secar as lágrimas que insistem em não dar trégua.

Sim, a vida continua, tudo continua, a coragem resolve dar a mão e voltamos para onde começamos, mas agora, mesmo feridas, estamos preparadas para o que der e vier.

Crescemos e nossas escolhas, são com objetivos de acerto, somos guerreiras, mães, pais, dançarinas, professoras, médicas, enfermeiras, cozinheiras, vendedoras, escritoras, cantoras e mundo afora, vamos mostrando nossos talentos e nossa capacidade de seguir sem medo.

Não admitimos mais que nossos passos sejam orientados de acordo com os outros, abolimos para sempre, imposições, agressões, gritos, tapas, submissão em casa e se necessário, com muita coragem, criamos sozinhas nossos filhos porque aprendemos a dizer não e recomeçamos pela centésima vez se necessário para que sejamos respeitadas e amadas.

by/erotildes vittoria//08 de março de 2021

Imagem da Creative Commons





 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...