sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Um presente diferente....






Sabendo da minha total falta de habilidade para a pintura, algum inseto resolveu mostrar seu talento durante a madrugada para me presentear com flores delicadas sobre as folhinhas do meu pé de manjericão. Embora esse gesto tenha me obrigado a cortar o galho, o presente me encantou afinal, a natureza sabe o motivo de tudo o que faz.
by/erotildes vittoria


Imagem/arquivo pessoal

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Amém ao fanatismo...


Estamos sempre querendo mais e mais da vida e muitas vezes, apelamos para todos os meios, visíveis e invisíveis, dessa forma, vamos deixando que a nossa imaginação, vá além do esperado.

Da noite para o dia, nos tornamos santos, propagadores das verdades absolutas e acabamos aceitado todas as teorias e pensamentos que nos são impostos.

Há promessas de curas, de salvação de almas, de progresso financeiro e lá vamos nós, adentrando o fanatismo, pregamos essas verdades que sequer sabemos direito o que é.

De repente, nossos defeitos, viram qualidades inatingíveis, nossas culpas desaparecem, nossa visão, fica cega para a vida e saímos por ai dando testemunhos eloquentes e desencontrados com o real, começamos a ter visões porque nos colocamos como privilegiados por Deus e o desequilíbrio toma conta da nossa mente, demente.

A insanidade é proclamada aos quatro cantos e nada mais freará, essa nossa grande descoberta que agora  é a nossa verdade porque alguém assim determinou.

O fanatismo, detém pensamentos insanos e parte para a determinação de que nada mais importa, senão o que descobrimos.

Impomos isso aos outros e os rotulamos de indesejáveis ao nosso convívio, são impuros e parte do mal porque não rezam nossa cartilha. E assim, tudo vira de cabeça para baixo, nada mais é real, somente nossa santidade.

Usamos o nome de Deus para tudo, ele ordenou assim, e assim será. Amém.

by/erotildes vittória/REG/17 de junho de 2012 /12/LL/61/LLPR

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Um sorriso...


Não importa o quanto nosso coração esteja triste, um sorriso, pode amenizar qualquer dor e levar embora as mágoas que insistimos em guardar nesse cantinho dentro de nós.
by/erotildes vittoria


Image/From Creative Commons

Essa, sou eu...


Há dias que sou apenas um momento, uma passagem rápida, um pedacinho de tudo um pouco, uma frase incompleta, um monte de prolemas, mas ainda assim, essa, sou eu.
by/erotildes vittoria/6 de dezembro de 2017

Imagem Creative Commons

Contemplar...

É possível que palavras não consigam descrever a imagem, mas sabemos sentir e no silêncio, viajar por caminhos nunca imaginados. Contemplar...
by/erotildes vittoria/22 de dezembro de 2013 às 18:53

Imagem Creative Commons

Sorriso...





E se nada mais consegue te fazer feliz, procure descobrir onde está guardando tudo aquilo que te fazia sorrir.
by/erotildes vittoria/11 de janeiro de 2018

And if nothing else can make you happy, find out where you are guarding everything that made you smile.

Image: From Creative Commons

Medos...


Não temo a escuridão, as tempestades, os vendavais, eles se afastam porque não suportam saber que meus medos, não existem mais.
by/erotildes vittoria

Calmaria...




Algumas vezes,
sou a paz, a primavera,
o beija-flor,
o perfume das rosas,
mas há os dias
que sou a tempestade,
o vento forte
que derruba tudo
e só então,
volto a ser a calmaria
como o barco
que navega sobre ondas
levado pela suavidade da brisa.
by/erotildes vittoria/SSB/18 de fevereiro de 2016

Imagem/Creative Commons

domingo, 7 de janeiro de 2018

A gotinha...


E durante a tempestade, uma gotinha daquela imensidão de água, perdeu-se na beirada do telhado que não a deixou cair, ele não entendeu que o destino dela era juntar-se com um milhão de outras que desceram para regar o jardim.
by/erotildes vittoria/07 de janeiro de 2018

Imagem Creative Commons

Fortuna...


Tudo é tão efêmero, mas passamos a vida batalhando para acumular de tudo um pouco e muitas vezes, esquecemos que  a única fortuna que ninguém consegue roubar, está guardada dentro de nós, a ningém mais pertence a chave desse cofre.
by/erotildes vittoria/07 de janeiro de 2018

Imagem Creative Commons

sábado, 6 de janeiro de 2018

Diferenças...

Já está mais que na hora de banir definitivamente as diferenças que causam tantas indiferenças.
by/erotildes vittoria/6 de dezembro de 2018

Nó...

Desate este nó que insiste em prender mágoas e vá ser feliz.
by/erotildes vittoria/6 de janeiro de 2018

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Faça a diferença...



Grite, chore, desafie tudo o que te incomoda, mas continue firme, faça a diferença, seja indiferente ao que nada te acrescenta.
by/erotildes vittoria

Imagem arquivo pessoal

Palavras vazias...






Que os velhos conceitos  sejam reexaminados e façamos das novas oportunidades, tudo o que deixamos para um segundo plano e assim, possamos colher lições para que sejam descartadas a perda de tempo e a inutilidade de palavras vazias.
by/erotildes vittoria/30 de dezemebro de 2017

Image: From Creative Commons

Fora do círculo...


Quando tudo couber em  um único pensamento que limitado a enxergar em uma única direção porque não sabe como agir  diante de uma visão mais abrangente, talvez seja o momento de quebrar o preestabelecido e voar para fora do círculo.
by/erotildes vittoria/23 de dezembro de 2017

Image/fromCreative Commons

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Um pé de flor...


Era um pé de flor bonito, cheio de vida, mas todas as vezes que novos botões começavam a desabrochar, a tempestade surgia de repente e quebrava seus galhos. Ele, resistia e silenciosamente, deixava que novas flores desabrochassem.

O vento, passava e ia embora, fingia não ver, mas avisava a tempestade que havia flores abertas e perfumadas naquele caminho tão distante, mas cheio de vida.

Assim foi durante muitas primaveras, verões, outonos e um sem fim de invernos de baixas temperaturas que foram enfraquecendo suas raízes.

Arrependido, o vento  resolveu ajudá-lo, trouxe água, ele reagiu, mas era tarde, caiu sobre uma das pedras que ficaram ali durante anos sem que fossem removidas. Eram suas únicas amigas, pedras, onde corações pulsavam.

by/erotildes vittoria/‎2‎ de ‎janeiro‎ de ‎2018

Imagem Creative Commons

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O carro novo de cada ano...




Quantos sonhos depositamos na virada de cada ano  na expectativa de que ele trará um sem fim de soluções para a maioria dos nossos problemas.

Sabemos que não será o novo ano quem vai mudar nossa vida, mas nossa coragem junto com uma fé obstinada que nos torna corajosos, determinados e diante dos muitos obstáculos que fazem fila  tentando impedir que continuemos, acabamos descobrindo que acabam contribuindo para que não desistamos dos nossos objetivos.

A trégua a cada mudança de ano, se faz necessária, é um período onde refazemos nossas forças para que em momento algum sejamos estimulados a desistir, a desconfiar da nossa certeza e da vontade que nunca nos abandona.

O ano se inicia, mas somos nós quem vai dirigir esse carro novo. Trocamos a marcha e atravessamos a ponte sem medo de cair na correnteza do rio de águas turbulentas, sabemos da nossa capacidade e dessa nossa rebeldia desafiadora.

by/erotildes vittoria/segunda-feira, ‎1‎ de ‎janeiro‎ de ‎2018  às 12:11:34

Image from Creative Commons

  Viagem... Era diferente, as folhas secas, não ficavam despedaçadas ao pisar nelas. Havia uma cortina feita de uma névoa azul que limitav...